Home Twitter 8tracks Skoob Link5 Image Map

Roteiro de Viagem: Orlando, Flórida



Orlando, Florida. (EUA)

Parte 1

Bom, eu como fã dos filmes da Disney devo dizer que este é um lugar perfeito para viajar, seja sozinha ou com a família. Orlando é definitivamente uma cidade encantadora.
O primeiro passo para qualquer viagem começa dentro de casa. É necessário ter uma ideia de quando será a melhor época para seu passeio. E estimular um preço.  Devo ser sincera, uma viagem como essa não é barata para todos os bolsos.
Tudo depende do número de pessoas que vão. Eu ganhei uma viagem para Orlando e finalmente fui para a terra dos sonhos em Julho de 2011. Confesso que eu me surpreendi com meu comportamento nesta viagem, considerando que eu fui de excursão. 
Bom, como eu estava dizendo, é preciso ter uma noção de quantas pessoas vão com você. É claro que há a opção de ir em uma excursão. Você talvez possa sentir um friozinho na barriga, pensando "como eu vou me virar sozinha?" mas não é tão complicado quanto parece. Vou lhe dizer tudo no maximo de detalhes de que eu me lembro.

Meu primeiro passo foi procurar uma agência de viagens. Não lhe aconselho ir na primeira que aparecer, nem seguir indicações tão a sério. Eu segui o conselho da mãe de uma amiga que foi no ano de 2010, e me arrependi. Isto porque o pacote parecia ser barato, mas acabei descobrindo depois da minha volta que outras agências ofereciam pacotes muito melhores embora o preço fosse mais "salgado". Decidimos seguir o tal conselho e fomos a uma agência que disse ter um pacote de 15 anos para Orlando e que tal viagem duraria aproximadamente 16 dias (contando com as 9h do Rio de Janeiro a Charlotte, de onde pegariamos uma conexão para Orlando de mais umas 2, 3 horas ou com a viagem do Rio até Miami e o onibus até Orlando) . 
Fiquei sabendo na minha volta que alguns pacotes tinham um roteiro um pouco diferente. Este oferecia tantos dias em Orlando mais tantos dias em Nova York. 
Tiramos nossas duvidas e ficamos de voltar em alguns dias.
Já o segundo passo foi procurar a Polica Federal e fazer o meu passaporte. Essa foi a parte relativamente mais tranquila da minha jornada rumo a Orlando. 
O Terceiro passo foi, no mesmo dia, ir a uma agência de vistos e agendar (atenção a essa parte, pois é ela que vai garantir sua entrada em qualquer país que exija o visto) minha ida ao consulado.  É bom se adiantar quanto ao Visto, pois ele é a parte mais importante. Demorei cerca de 4 meses para conseguir uma "vaga" de entrevista ao consulado. (Veja o mais proximo a você aqui). 
[CONTINUA...]



Quando eu cheguei ao Rio de Janeiro para minha entrevista, era muito cedo, E ACREDITEM, a fila estava enooooorme. As pessoas estavam horrorizadas com os funcionários, falando horrores deles. Mas eu não entendo o porque. Senti um certo medo, mas a moça que me entrevistou foi super atenciosa. Você pode se enrolar um pouco com os sotaques deles, mas eu lhe garanto que não há porque ficar nervoso(a).
É essencial levar toda a documentação para que sua ida até lá não seja em vão. Eles solicitarão o seu passaporte e você deverá deixa-lo la para que seu visto seja impresso ao seu passaporte. Eles tem uma data de validade, que eu não sei se varia muito. O meu por exemplo tem validade de 10 anos. 
Eles então irão lhe enviar pelo correio, porém algumas pessoas tiveram problemas a pouco tempo com relação a entrega dos passaportes, e muitos perderam a viagem por isso. É ESSENCIAL que você não deixe para ultima hora, no caso disso acontecer, ao menos você terá garantido o seu antes. 
Enquanto ele não chega, você já pode ir se preparando quanto a papelada na agência. Tire TODAS as suas duvidas. Se optar pela excursão, esta é a hora de você reservar o seu quarto. Quanto mais pessoas, menor é o preço do quarto. Eu optei pelo de 4 pessoas. E fique atenta se um amigo for também, pois se ele escolher um numero menor ou maior, vocês não poderão dividir. E homens não ficam no mesmo quarto que as mulheres (a não ser casais). 
Outro passo é ver a época do ano e começar a arrumar as malas. Leve muito protetor se for em julho, além de trajes de banho e regatas. (Os Norte-Americanos AMAM água no verão, então é normal ver todo mundo perto dos lugares que tem água espirrando. É realmente muito quente por lá.) Atenção dobrada aos remédios (leve sua receita médica) e ao limite de peso (duas malas de 30kg (se não me engano) + uma bolsa de mão pequena). É proibido levar liquido na bolsa de mão. Tampe-os bem ao guardar na mala, pois a pressão lá em cima é bem grande. Alguns alimentos são proibidos. Eles detestam barulho, então  cuidado com a lei do silêncio.  Nada de bagunça após as 22 (experiência própria querido leitor, eles realmente chamam a policia!) E certifique-se de carregar sua carteira e documentos no aeroporto e trancar bem a sua mala (existem cadeados expecificos para malas).  O passaporte deve estar sempre com você, não importa para onde você vá.  É sempre bom carregar seus documentos com você na viagem. Não esqueça também de que você só poderá sair do hotel sem sua guia se você for maior de idade.
Leve sua garrafinha de água e seu chapéu (o sol queima até quando usamos bloqueador!). É bom dar uma estudada no inglês, há muitas regrinhas e histórias nos parques. Fique atento(a) ao "ALL THE WAY DOWN GUYS" e não se esqueça de dizer "excuse me" e/ou "I'm sorry", eles são realmente educados e irão exigir o mesmo de você. 

Beijos
0

0 comentários:

Postar um comentário